O que seria de nós, sem a música?

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já parou pra pensar num mundo sem música? Isso mesmo, silencio total, apenas pessoas falando por ai.

É impossível imaginar, pois até nos países comunistas ou nas tribos mais distantes da civilização, poderíamos ouvir música, harmonia e melodia, não só nas canções mas no próprio jeito de falar.

Deus é perfeito em tudo o que faz, e a vida se completa de tal forma que a música se torna contexto de nossas vidas, como se fosse literalmente uma trilha sonora da nossa história.

Chego à conclusão de que não se vive sem musica. Uma declaração de amor sem música fica fria, um filme de suspense ou ação sem música não passa a emoção desejada.

Música é a arte de transmitir emoção, é o caminho direto ao coração.

Quando dois países estão em guerra, o pais vencedor, faz de tudo pra matar a cultura do  derrotado, destruindo livros, mudando as roupas, queimando Igrejas, e uma das principais coisas, mudando a música.

Musica é identidade, cada um tem a sua música preferida, seu estilo, e isso faz parte de nós, não dá pra tirar.

Música identifica uma tribo. A Bahia é a terra do “Axé Music”, EUA terra do Pop Music e do Rap, Europa terra da musica industrial, e ai por diante.

Até os movimentos Evangélicos tem suas músicas típicas, como a chamada “Worship” das Igrejas mais avivadas, e este nome virou até mesmo timbre de guitarra.

Por isso quero te incentivar a estudar mais, seja qual for o teu instrumento, ou se você canta, aplique-se mais, vamos juntos melhorar o padrão da nossa música, a música do Senhor.

Se você não toca ou canta, quero te incentivar a buscar uma forma de estudo, pois é tão maravilhoso poder se comunicar com as pessoas e principalmente com Deus através dessa linguagem artística, que transcende as barreiras de idioma, classe social e cultura!

Qual é a musica que te representa? Ela é bonita e agradável ao Senhor?

Toda música passa uma mensagem e uma emoção. Qual é a mensagem que você gostaria de passar?

Pense nisso, pois musica por música,se torna um desperdício, quase que uma profanação. Mais que isso, se torna um gesto de ingratidão a Deus, que nos presenteou com o talento.

Aprimore-se, seja excelente em tudo o que faz, e Deus se alegrará de você.

Shalom!

Déio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *