Crie e amplie as opções ao teu redor.

Tempo de leitura: 2 minutos

INSCREVA-SE EM MEU BLOG, E SEJA AVISADO SEMPRE QUE EU POSTAR ALGUM TEXTO OU VÍDEO

Assim como eu, você já pode ter se perguntado: Mas eu sou tão bom naquilo que faço, por que nada acontece?

Pare um segundo e pense se o que você faz, ou o caminho que resolveu trilhar realmente pode acrescentar na vida de outras pessoas. Isso mesmo, por que a melhor forma de você ser notado, é fazendo diferença, sanando uma duvida ou suprindo uma falta.

Vou dar um exemplo real.

Sou guitarrista, e minha técnica preferida era Sweep Picking, uma técnica que se resume em escorregar a palheta pelas cordas da guitarra. Em um curto prazo de uns 5 a 10 anos, o cenário musical já tinha tantos guitarristas aplicando a mesma , admiradores de Frank Gambale assim como eu, que me senti literalmente um peixe fora d’agua.

Cheguei então à conclusão de que talvez pudesse mudar de técnica, e isso não significava me corromper ou prostituir musicalmente, apenas precisava encontrar um outro caminho que me soasse bem e fosse agradável e acessível a outras pessoas.

Acabei descobrindo meu som e meu timbre anos mais tarde, mas nunca parei de procurar, e sempre estive aberto a novidades. Enfim chegou minha vez.

Se você pode fazer diferença no meio em que vive, pra que passar teus dias imitando outras pessoas? Pra que ser mais um se você pode ser único ou pelo menos um de poucos?

Eu sempre falo de Identidade Musical,  e por mais que pareça bobeira, quando você tem uma identidade as pessoas sabem quem você é de olhos fechados. Pense nisso e comece hoje a mentalizar possibilidades pra você e para as pessoas que te admiram.

Quando paramos de pensar apenas em nós, e percebemos que ao redor existe uma brecha, uma lacuna a ser preenchida, passamos então a viver em função do próximo e isso volta de alguma forma pra nós, como crédito,  respeito e autoridade.

Um abraço a todos.

Déio

INSCREVA-SE EM MEU BLOG, E SEJA AVISADO SEMPRE QUE EU POSTAR ALGUM TEXTO OU VÍDEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *