A fornalha de Nabucodonosor!

Tempo de leitura: 2 minutos

A fornalha ardente.

INSCREVA-SE EM MEU BLOG

Daniel 3:1-30

Este texto me trouxe uma revelação hoje pela manhã, e gostaria muito de compartilhar com vocês.

O texto fala que os amigos de Daniel, Sadraque Mesake e Abede-Nego ( Cativos do Imperio Babilônio ), por não se prostrarem diante do Ídolo que o Rei Nabucodonosor havia feito, foram denunciados e sentenciados pelo próprio Rei, a serem lançados na Fornalha ardente.
Também sabemos que os mesmos foram livrados pelo Senhor do fogo tão quente, que matou aqueles homens que os lançaram ali.
Mas o que despertou a minha atenção, foi o fato de que a lei imposta pelo Rei era: Toda vez que se ouvisse uma determinada música “vs.5”, as pessoas tinham que adorar aquela estátua.
Obviamente fui atraído por este detalhe e comecei a meditar sobre isso.
Nós somos levitas da casa do Senhor, adoradores que utilizam o seu talento para servir ao Pai, e nosso inimigo quer fazer justamente da música um instrumento de desvio de atenção, idolatria e rebelião.
Não é novidade que determinadas músicas nos atraem tanto que não nos damos nem ao trabalho de analisar a mensagem contida.
Outro dia soube por uma entrevista, que um cantor a quem eu sempre admirei e ouvia todos os dias, declarou que é um escravo do vício da pornografia, e passava noites em claro se masturbando.
Aquela entrevista me chocou, pois como posso consumir a música, que é expressão de sentimento de uma pessoa assim?
Um guitarrista famoso, Scott Henderson disse em uma video-aula que somos o que ouvimos, somos o que consumimos. O rabino Eduardo Steins, meu grande amigo, diz que a gente é aquilo que adora.
Portanto fica aqui o meu apelo a todos vocês.
Cuidado com a música que você consome; cuidado com o nível de notoriedade que você sonha alcançar, pois aos poucos pode estar se tornando aquela estátua do texto, estátua essa que quando canta ou toca tem que ser adorado e aplaudido, do contrário as coisas não estão certas.
Quando os padrões de sucesso de teu evento forem o nível de aplausos e calor da plateia, pode ser que você já esteja contaminado pelo vírus do Glamour, cuide pra que isso não te mate aos poucos.

Deus é contigo, sempre. Ele te abençoe muito

INSCREVA-SE EM MEU BLOG

Shalom.

Déio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *